LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

segunda-feira, 22 de março de 2010

A imprensa Brasileira contra a Isabela Nardoni Negra


By quantotempodura

Pelo visto, não:

Criança morre em tiroteio no morro do chapadão, rio de janeiro - Não vi nenhuma cobertura jornalistica nacional sobre este caso

No Mato Grosso do sul, briga entre médicos causa morte de bebê em parto – Não vi nenhum globo reporter especial sobre este caso. Na verdade, não vi quase nada a respeito!

Ano passado, Ana Cristina Macedo, 17 anos, foi morta por policiais que entraram na favela atirando – Não teve cobertura do assunto por mais de 2 dias. Não teve Globo Reporter Especial. Não teve capítulo da novela das 8 em homenagem. Não teve vídeo no youtube falando que Ana Cristina é nossa estrelinha. Se o policial indiciado pelo crime foi punido ou não é um mistério que a televisão não tem o menor interesse em desvendar. Quando os moradores da favela se manifestaram (e se revoltaram) a imprensa brasileira aproveitou pra falar que era “tudo traficante”

Pobre na imprensa brasileira não tem vez mesmo.

Copiado de QUANTO TEMPO DURA?

4 comentários:

laura disse...

claro meu filho todos tem o mesmo direito ta achando ruim porque que num faz melhor.vai se eleger a presidente vai.

Anônimo disse...

Acho que sua opinião é infeliz, desrespeitosa e preconceituosa. Primeiro por está desrespeitando a morte da menina e o sofrimento dos entes queridos, depois, a forma como você se refere "e se... fosse Negra" você está passando uma imagem de inferioridade dos negros em relação aos demais, isso é racismo! Independente de ter sido uma criança branca, negra, parda, oriental ou que for, é um crime que chocou o Brasil inteiro, portanto tenho a certeza que a raça e classe social seria indiferente perante a crueldade do crime praticado.

Itárcio José de Sousa disse...

Laura,

Só hoje foi que vi seu comentário, por conta do comentário do anônimo.

Não preciso ser Presidente para ter opinião ou lutar para mudar as coisas, que pensamento bronco esse seu, chega a ser risível.

Todos os dias pessoas pobres, e em sua grande maioria negras, são assassinadas, muitas vezes pela própria polícia, que deveria protegê-las, e isso não vira manchetes indignadas na grande mídia.

Quando o crime é contra pessoas de classe média, branca, a coisa é diferente, a cobertura é imensa; mas mesmo com essa cobertura a mídia não está buscando justiça não, está buscando audiência.

Pelo seu comentário você não entendeu o que está escrito no texto, você deve ser da categoria de "analfabetos funcionais".

Um conselho, não tente ser Presidenta de República não, basta começar a ler e fazer um curso de interpretação de texto.

Itárcio José de Sousa disse...

Anônimo,

A mesma coisa que disse a Laura serve para você: Pelo seu comentário você não entendeu o que está escrito no texto, você deve ser da categoria de "analfabetos funcionais", mais um meu deus.

Deixa de ser bobo, cara, quem desrespeita as pessoas e lucra com o sofrimento delas é a mídia e não eu.

Quanto a sua acusação de que sou racista, você como um digno cidadão, anônimo, deveria me denunciar ao MPF.