LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Andria Silva: Antes, na minha cidade, faculdade era coisa de rico

andriasilvapublicar

Andria Silva, na sua página no Facebook, sugestão de Luís Moreira

Encontrei no Viomundo

Tô com vontade de escrever e falar tudo o que acho sobre o que a nossa presidente está passando, vou escrever.

Eu sou Andria, tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do Ceará chamada Russas , com cerca de 70 mil habitantes, cresci assistindo horário político e sempre observando todos os candidatos, sempre gostei de causas sociais.

Cresci vendo todos os anos a batalha de Lula por um pequeno espaço que as pessoas pobres não costumavam ter, quando enfim ele se elegeu, vi o Brasil de verdade, aonde existe gente pobre, na miséria, em favelas.

Sempre estudei em escola pública, e no meu ensino fundamental os professores não falavam sobre faculdade ou futuro.

Na minha cidade, só existia um futuro, uma fábrica de sapatos ou lojas de comércio, faculdade era coisa de rico.

Quando Dilma chegou, pra mim tudo mudou, vi programas serem implantados , como PROUNI, PRONATEC , FIES, SENAI, SENAC , o bolsa família que já era um programa do governo Lula foi melhorado. E agora vem a parte boa, na minha cidade, dentro de 9 anos que moro aqui, só havia um hospital e uma maternidade, qualquer cirurgia era encaminhada pra capital Fortaleza. Em 4 anos , vi uma UPA , um CAPS , a implantação do SAMU, a vinda de profissionais de mais Médicos em postos de saúde da região, a melhoria e vinda de polícias do ronda do quarteirão e a melhor coisa: uma faculdade federal de grande porte.

Antes do governo Dilma, quem quisesse ter um futuro teria que viajar uma hora e meia de ônibus para a cidade mais próxima, Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte.

Eu estudo Enfermagem e vejo com Dilma presidente um futuro pra mim, e a valorização do profissional da Saúde.

Eu também fui um dos vários jovens que protestaram contra a revolta dos 20 centavos, eu também fui às ruas, também critiquei. E, mais que isso, elogiei que dentro de duas semanas a presidente se reuniu com as autoridades do transporte e conseguiu baixar a tarifa de ônibus.

Eu também fui um dos que era contra a Copa , que achava que muito dinheiro foi gasto, achava que quando enfim chegasse a Copa seria o caos no Brasil, e aí como foi? Foi maravilhoso, fomos elogiados por vários jornais de outros países, e o que a Copa trouxe pro Brasil? Mais empregos, muitas pessoas tiveram que aprender uma língua estrangeira , fizeram cursos e assim se prepararam. E sabe aquelas pessoas que assim como eu criticavam? Tiveram que calar a boca e aplaudir.No fim foi exatamente como Dilma pensou , agora parem e pensem nos outros candidatos que vocês têm em mente, será que conseguiriam acabar com manifestações daquele nível em tão pouco tempo?
Postar um comentário