LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dilma cresce e Marina vê aproximação de Aécio, revela Vox Populi Dilma abre 18 pontos de vantagem e, desde que Marina entrou na disputa, é a primeira vez que um instituto aponta a possibilidade de a eleição ser definida ainda em 1º turno

dilma marina aécio vox populi
Dilma, Marina, Aécio pesquisa Vox Populi (Imagem: Pragmatismo Político)

A nova pesquisa Vox Populi para a eleição presidencial, divulgada na noite desta terça-feira (23), apresenta números nada favoráveis para Marina Silva (PSB), ao passo que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) confirmam tendências de crescimento. Em relação ao candidato tucano, ainda em terceiro lugar em todas as pesquisas eleitorais, resta saber se terá forças para ultrapassar a candidata do PSB na reta final de campanha e substituí-la como o adversário da atual presidente numa possível disputa de segundo turno.
Dilma Rousseff: 40%

Marina Silva: 22%
Aécio Neves: 17%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 12%

Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada. Os demais candidatos não chegaram a 1%.
Esta é a primeira vez, desde que Marina Silva substituiu Eduardo Campos, que um instituto de pesquisa aponta a possibilidade de a eleição ser definida ainda no primeiro turno. A vantagem de Dilma sobre Marina, de acordo com o instituto, é de 18 pontos percentuais.
Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina e 15% do candidato do PSDB. Naquela ocasião, os votos brancos e nulos eram 8%, e os eleitores indecisos totalizavam 12%.

SEGUNDO TURNO

Dilma Rousseff vence Marina Silva no segundo turno por 45% a 39%. Levando em consideração todos os levantamentos anteriores de todos os institutos de pesquisa, essa é a primeira vez que Marina perde para Dilma em uma disputa de segundo turno. O Vox Populi também simulou um confronto entre Dilma e Aécio. Neste cenário, a candidata do PT tem 49% contra 34% do tucano.
A consulta foi feita entre os dias 20 e 21 de setembro.
Postar um comentário