LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tereza Campello: 98% dos Brasileiros JÁ COMEM Três refeições POR dia

Tereza Campello
Foto: Rose Brasil / MDorS

Por Conceição Lemes, via Viomundo

Nessa terça-feira 16, AO Divulgar los Roma, o Seu Relatório global, a Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla los Inglês) Trouxe UMA Ótima Notícia Para O Brasil. Saímos do Mapa Mundial da Fome. Um Fato Histórico.

De 2002 a 2013, 15,6 Milhões de Brasileiros deixaram a condição de subalimentados, UMA Redução de 82%.

Localidade: Não E à toa Que o Brasil E Destaque no Relatório da FAO de 2014 (na Íntegra, EM INGLES abaixo). O Relatório Mostra Que o Brasil continua Sendo hum dos paises com Maior Progresso nenhuma Combate à Fome e cita a Criação do Programa Fome Zero, EM das 2003, Uma Como Razões Para O Progresso do País nessa área.

"E o reconhecimento de UMA decisão politica Muito firme de Combate à Fome, Problema Que Durou Séculos no Brasil", Diz AO Viomundo a ministra do Desenvolvimento social e Combate à Fome, Tereza Campello. "A Fome deixou de Ser hum Problema Estrutural nenhum país."

"E o Resultado de hum Conjunto de Políticas Públicas that cuidaram fazer aumento da Renda das Famílias Mais Pobres, Como a Valorização do Salário Mínimo EO Bolsa Família", Avalia a ministra. "E TAMBEM Resultado do aumento da disponibilidade de Alimentos nenhum país, com crescentes Investimentos nd agricultura familiar."

A Própria FAO ISSO reconhece. Em Seu Relatório, Ela salienta OS Fatores Que contribuíram par o Sucesso:

Aumento da Oferta de Alimentos . O Em 10 años, uma disponibilidade de calorias parágrafo a População cresceu 10%.

Aumento da Renda dos Mais Pobres com O Crescimento Real de 71,5% do Salário Mínimo e Geração de 21 Milhões de EMPREGOS.

Programa Bolsa Família , Que Atende 14 Milhões de familias.

Merenda escolar , Que Alimenta 43 Milhões de Estudantes de Escolas Públicas de Todos os Dias. E Mais Que fazer Toda a População da Argentina.

Governança, Transparência e Participação da Sociedade , com a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) .

"Atualmente, a Fome E hum Fenômeno ISOLADO, AINDA existe los Pequenos Grupos ESPECÍFICOS.Chegamos a hum percentual de 1,7% de subalimentados no Brasil. ISSO significa Que 98,3% da População Brasileira TEM ACESSO um Alimentos e tempe Segurança Alimentar ", ressalta a ministra.

Segurança Alimentar E a Garantia de uma Pessoa ter ACESSO e permanente regular, de um Alimentos de Qualidade, Quantidade Suficiente los, Sem comprometer o ACESSO um Otras Necessidades Essenciais.

Em bom português: a Garantia Que TODO Cidadão se Alimente Três-fold POR dia, AO Menos.

"Localidade: Não ficaremos plenamente satisfeitos enquanto hum Único brasileiro passar Fome, Por Mais Que o percentual de subalimentados tenha Caído", frisa a ministra.

Ela Completa: "Nos ultimos Três Anos, 1,35 Milhão de familias extremamente Pobres, Invisíveis à Ação do Estado, pelas localizada FOI Equipes fazer Busca Ativa, incluidas no Cadastro Único e JÁ se beneficiam do Bolsa Família. E hum esforço Que DEVE continuar ', com o Apoio dos governos Estaduais e das prefeituras ".
Postar um comentário