LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

6 matérias para conhecer melhor Aécio Neves

video de campanha














Da Redação da Carta Maior

Trapalhada administrativa de Aécio resultará em 78 mil demissões em Minas Gerais

No dia 12 de agosto, os trabalhadores da Educação de Minas Gerais paralisaram suas atividades para cobrar do Estado uma solução para o maior imbróglio administrativo do Estado. É que o STF declarou inconstitucional a polêmica Lei 100/2007, do então governador Aécio Neves, que efetivou como servidores 98 mil trabalhadores que não haviam prestado concurso público.


Foto: George Gianni
Proposta de superministérios de Aécio esconde operação desmonte

Por trás da cortina de fumaça da redução do número de ministérios e de cargos comissionados está a intenção do tucano de agradar a seus principais financiadores de campanha, compostos por setores econômicos hiperconcentrados, como os bancos e o agronegócio. A proposta também criaria brechas para o nepotismo e a contratação, por fora, de um exército de apaniguados.


Foto: Marcos Fernandes

O caos aéreo mineiro: como Aécio utiliza um aeroporto não homologado pela ANAC?

A denúncia da Folha de São Paulo de investimento de R$ 14 milhões em aeroporto nas terras do avô de Aécio Neves, em Cláudio (MG), provocou a primeira grande turbulência na campanha presidencial. Segundo moradores em Cláudio, ouvidos pela Folha, o Aécio utilizou o aeroporto umas seis vezes por ano. Se ainda não foi homologado pela ANAC, como Aécio o utiliza sabendo que é ilegal?


Foto: Igo Estrela
Por que Marina e Aécio querem a independência do Banco Central?

Não é mera coincidência que as candidaturas de Aécio e Marina incluam este ponto como elemento de destaque. Afinal, os conselheiros econômicos de ambos foram os principais responsáveis pela condução da política econômica no auge do neoliberalismo, durante a gestão de FHC. Estiveram à frente do processo de privatização das empresas estatais. Por Paulo Kliass.

Foto: George Gianni
6 coisas do tempo que a equipe econômica de Aécio e Marina Comandavam o país

O PSDB quer voltar ao poder com Aécio.  Algumas figuras conhecidas do setor financeiro querem voltar ao poder com Marina Silva. Relembre por meio de jornais como foram os 8 anos em que essas pessoas governaram o Brasil e tire suas conclusões. É importante saber que a equipe econômica de Marina Silva é comandada por André Lara Resende e a de Aécio por Armínio Fraga
Aécio foi cobrado a ser mais duro e assertivo do que o usual e centrar fogo na crítica à política econômica. Um dos pontos altos desta semana deveria ser a crítica ao leilão de Libra. O triunvirato tucano ali reunido definiu a linha: bater no leilão, sem dó nem piedade, e criticar seu resultado. Só tinha um problema: a estratégia brilhante estava baseada em um palpite infeliz. 
Postar um comentário