LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

domingo, 23 de novembro de 2014

Bomba: FHC vendeu a Petrobras para seu próprio genro em 2002

David Zylbersztajn e seu sogro, o ex-presidente FHC
Via Contexto Livre

Por Fabiano Portilho, ni9


A “Foreing Policy” publicou matéria em 2010 com o título ”PSDB teria vendido a Petrobrás”. Questionando o novo marco regulatório do pré-sal, principalmente no que diz respeito à participação do Estado na Petrobrás. Citando os dois possíveis candidatos mais em evidência, a revista afirmou na época que se o governador José Serra vencesse as eleições presidenciais de 2010, ele tentaria reverter o marco.

Já se a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sair vencedora, as empresas internacionais terão de recorrer à Justiça.

Segundo Gabrielli, presidente da estatal na época, se o resultado das eleições tivesse sido outro, com a vitória de José Serra em 2002 ou de Geraldo Alckmin em 2006 e 2010, a Petrobrás teria tomado outro rumo.

“Partes da empresa poderiam ter sido privatizadas.” Presidente da estatal diz que o PT salvou a estatal de ter partes vendidas, caso os tucanos vencessem a eleições. Segundo levantamento da equipe de reportagem do i9, a Petrobras já foi vendida em 2002, no final do governo FHC. Acompanhe:



Segundo o que foi apurado as empresas relacionadas abaixo, já tem o direito de Exploração, Desenvolvimento e Produção de Petróleo e Gás Natural e Venda de Ativos Relacionados no contrato - E&P-CORP N 001/2002, governo comandado na época pelo PSDB. O que chama a atenção é a empresa DZ NEGÓCIOS COM ENERGIA S.A. de David Zylbersztajn - genro do presidente FHC :


SCHAHIM ENGENHARIA LTDA.


COMPANIA ESPANOLA DE PETROLEOS - CEPSA


NORSERGE - NORTE SERVIÇOS GERAIS LTDA.


GDK ENGENHARIA S.A.


TERRA PETROLEUM LTDA.


DZ NEGÓCIOS COM ENERGIA S.A.


MEDANITO S.A


SOTEP - SOCIEDADE TECNICA DE PERFURAÇÃO S.A STARFISH OIL & GAS S.A.


GASINDUR, S.L.


POTIOLEO LTDA


PETRORECONCAVO S.A.


MARÍTIMA PETROLEO E ENGENHARIA LTDA.


PETROSYNERGY LTDA.


OKER EMPREENDIMENTOS PART. E SERV. LTDA.


CARCARA PETROLEO S.A


LAM EQUIPAMENTOS E PEÇAS S.A.


COMPANHIA PARANAENSE DE GÁS - COMPAGAS


SAMSON DO BRASIL LTDA.


ESTRELLA ENERGY LTDA


CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA S.A. TECPETROL DO BRASIL LTDA.


QUEIROZ GALVÃO PERFURAÇÕES S.A.


EL PASO PETROLEO DO BRASIL LTDA.


GROWTH OIL & GAS, INC.


Das 23 empresas do consórcio de exploração de ativos ou seja pré-sal, 5 são citadas ou investigadas na Operação Lava Jato, são elas: SCHAHIM ENGENHARIA LTDA, DZ NEGÓCIOS COM ENERGIA S.A., CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA S.A. TECPETROL DO BRASIL LTDA, QUEIROZ GALVÃO PERFURAÇÕES S.A., EL PASO PETROLEO DO BRASIL LTDA.

Genro de FHC


Atualmente o Prof. e Dr. David Zylbersztajn integra o Conselho Estadual de Política Energética — CEPE do Governo Alckimin (PSDB) juntamente com outro investigado e condenado. O professor Ildo Sauer, ex-diretor da área de Gás da Petrobras exonerado no governo Lula em setembro de 2007. Sauer foi diretor da Petrobras, ainda no governo do sogro de Zylbersztajn, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ildo foi condenado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) a devolver uma montanha de dinheiro no caso da compra da Refinaria de Pasadena.


A condenação bilionária fixada pelo TCU determina a devolução de US$ 792,3 milhões — a estratosférica cifra de R$ 1.757.448.000,00 bilhão — aos cofres da estatal.


Todos os condenados pelo TCU tiveram seus bens declarados indisponíveis, mas podem recorrer da decisão do Tribunal, que é um órgão de assessoria ao Congresso Nacional que apura, tecnicamente, irregularidades em contratos que envolvem recursos da União.




AGORA CAROS LEITORES E ELEITORES, VOCÊS ENTENDERAM, O PORQUE DO PSDB TER TANTO INTERESSE EM TIRAR A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF OU, O PT DO PODER?
Postar um comentário