LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pode a maconha melhorar o seu estado emocional?


Por kristen Gwynne, via Visão Ampla 

Encontrei no CHEbola

Não é segredo para ninguém que a maconha pode colocar um sorriso no rosto de muitas pessoas, mas a pesquisa sugere que os efeitos positivos da droga vão além de apenas ficar chapado. Um estudo de 2012 publicado na revista científica European Neuropsychopharmacology sugere que o sistema endocanabinóide do cérebro - que é ativado pelo THC, o ingrediente psicoativo da maconha - pode desempenhar um papel importante no processamento emocional, “em um aspecto essencial das interações sociais apropriadas e das relações interpessoais." 

Especificamente, os autores do estudo descobriram que os participantes que receberam THC em um experimento controlado mostraram menor atividade cerebral em resposta a estímulos negativos do que aqueles que receberam placebo. Um viés em direção a estímulos negativos tem sido associado a doenças mentais como depressão, e a evidência de que o THC reduz este efeito sugere que o sistema endocanabinóide poderia desempenhar um papel importante, benéfico na forma como os seres humanos experimentam emoções e humor. 

Os pesquisadores mediram os efeitos específicos da administração de THC em cerca de uma dúzia de homens que tinham usado maconha pelo menos quatro vezes no ano passado, mas não mais do que uma vez por semana . Metade deles recebeu THC, a outra metade, placebo, então os pesquisadores mostraram aos participantes imagens de rostos com expressões de “medo” ou de “felicidade”. Eles descobriram que os participantes que receberam THC reduziram significativamente a precisão na correspondência de expressões faciais de emoção negativa, mas apresentaram o mesmo rigor para associações positivas. Usando uma tecnologia de imagens do cérebro chamado fMRI , eles também foram capazes de observar os efeitos do THC sobre as partes do cérebro dos participantes que processam as emoções - identificando uma "mudança a partir de um viés de conteúdo emocional negativo para um viés de conteúdo emocional positivo." 

Os pesquisadores concluíram que a maneira como o cérebro humano reage ao THC pode ter implicações significativas para o tratamento da saúde mental. "Estes resultados", escreveram eles, "corroboram a evidência já existente que relaciona o sistema endocanabinóide na modulação de reações emocionais, e apoiam um papel previamente sugerido para o sistema endocanabinóide no processamento emocional anormal associada a vários transtornos psiquiátricos."

NÃO ACREDITA? VAI LÁ! 

http://www.rollingstone.com/…/can-marijuana-improve-your-em… 

Artigo científico original: http://www.europeanneuropsychopharmacology.com/…/P…/abstract
Postar um comentário