LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Trabalho na Petrobras e quero a escumalha na rua ! O Conversa Afiada republica comentário do amigo navegante Alves.


Alves, via Conversa Afiada


… sou empregado da Petrobras há 34 anos. Saio de Natal, onde moro, e viajo para a província petrolífera de Urucu no estado do Amazonas. Trabalho 12 horas por dia durante quinze dias, faça chuva ou sol. Entre nós, peões do rés do chão, há tucanos como em todas as categorias de trabalhadores, felizmente eles são minoria. O corpo diretivo da empresa é tucano em quase a totalidade.


Os governos trabalhistas mantiveram os diretores e gerentes herdados da era FHC sob o argumento da meritocracia. Não houve a renovação que nós, empregados, esperávamos. Todos esses gerentes cujos nomes aparecem nas manchetes ligados a ilícitos são tucanos pré Lula.


A Petrobras é outra desde 2002: há investimentos, novos projetos, recomposição ainda insuficiente do efetivo… mas as práticas gerenciais tucanas persistem, os gerentes e fiscais de contratos são os mesmos de sempre, os sinais exteriores de riquezas de muitos funcionários ligados a compras e gerenciamentos de contratos são evidentes.


Queremos firmeza por parte da Dilma, contamos com a manutenção da presidenta Graça e a substituição de toda essa escumalha envolvida em roubalheiras, desde os diretores comprovadamente ladrões até os pilantrinhas que recebem agrados de empreiteiras. A hora é essa.

Postar um comentário