LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

segunda-feira, 16 de março de 2015

Frias manipulou dinheiro no exterior com informações privilegiadas de Collor e FHC

otaviofrias

Por LEN, via Ponto & Contraponto

Muito previsíveis as informações que barões da mídia estão na lista dos sonegadores do Swissleaks. A dúvida é se um dia viriam a público.
Com a exclusividade dos dados repassados pela ICIJ, o jornalista Fernando Rodrigues se portou com arrogância, tentou culpar o governo e proteger poderosos, mas agora acossado por vazamentos que conclui serem inevitáveis, resolve liberar a parte que atinge justamente veículos de mídia que estavam responsáveis pela “investigação” no Brasil.
Nesse post vamos nos atentar para a conta da família Frias, que é dona do conglomerado Folha/UOL, onde o jornalista trabalhou por anos e agora tem seu blog hospedado.
Apesar de não revelar o montante que os Frias enviaram para o Suiçalão, duas informações foram publicadas, muito provavelmente por descuido do jornalista, que revelam a relação espúria que Otávio Frias mantinha com os governos Collor e FHC.
Informação privilegiada nº 1
Fernando Rodrigues diz que a conta foi aberta em 1990, ano que foi realizado o confisco dos recursos de todos os brasileiros que estavam depositados em bancos brasileiros.
O jornalista não revelou o mês, o plano Collor, com o confisco aconteceu em março desse ano, parece que não atingiu o dono do império jornalístico, que espertamente enviou seu rico dinheiro para longe do apetite confiscatório que só atingiu pessoas comuns.
Tratando de salvar apenas sua pele, embora soubesse da informação a sonegou dos distintos leitores.
Informação privilegiada nº 2
Outra informação de enorme coincidência relatada por Fernando Rodrigues é o encerramento da conta: 1998.
Como todos sabem o governo FHC manteve até 1998 o Dólar ancorado para se reeleger, pouco tempo depois de se reeleger, no início de 1999, decidiu liberar o câmbio e o Dólar passou de próximo de um Real para quatro Reais numa estilingada.
Coincidência que Frias retirasse seus Dólares da Suíça justamente às vésperas da disparada do Dólar, tornando a conversão super lucrativa ou, mais uma vez passarinhos amigos o avisaram do “bom negócio”?
A Folha precisa se pronunciar rápido e reconhecer que seus donos foram beneficiados com informações privilegiadas e pedir desculpas pela família estar na lista do Suiçalão.
Postar um comentário