LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

segunda-feira, 2 de março de 2015

Igreja Universal utiliza normas militares para pregar evangelho para jovens “gladiadores”



Ga
ga 2
A Igreja Universal do Reino de Deus está recrutando jovens por meio de um projeto chamado “Gladiadores do Altar”. A iniciativa busca, segundo a igreja, ‘resgatar jovens de todas as idades em situação de risco e prepará-los para servir exclusivamente ao Senhor’. Vídeos do projeto, que promove a o evangelho utilizando normas e condutas militares, estão gerando polêmica na internet.
Nas imagens, jovens marcham fardados e em posição de ordem num templo religioso. Eles recebem comandos de um suposto bispo da igreja, e respondem “o altar” a perguntas como “o que é que vocês querem?”.
Até a representação de um ‘escudo militar’ com a sigla G.A (Gladiadores do Altar) é utilizada pelo grupo.
A semelhança com rituais praticados pelo exército de Hitler na época do nazismo, ou mais atualmente pelo Estado Islâmico, cujas práticas principais são dominar o mundo com um só pensamento – que consideram o único verdadeiro – e aniquilar quem pensa diferente, também é lembrada.
jovens evangelicos
ga 3
Comenta a jornalista Tania Jamardo Faillace:
Quem quiser acreditar nisso…
A Igreja Universal ergueu-se sobre a figura ímpar de Edir Macedo, que começou como pregador de rua, daqueles apocalípticos.
De repente, não mais que de repente, apareceu com montes de dinheiro, e passou a construir igrejas por todo o canto, até nos Estados Unidos!
Em sua pregação, acentua a dignidade do dinheiro, e das pessoas ricas, e na justeza de buscar a riqueza material.
Há suspeitas de lavagem de dinheiro (no Brasil, as entidades religiosas são deixadas em paz pelo Fisco), e certamente de ligações com os interesses da política internacional que interessa aos EUA.
Essas novas disposições fazem lembrar a TFP (a organização Tradição, Família e Propriedade, dos anos 60) e que participou das várias ações que prepararam o advento do golpe militar de então [1964].
Como o catolicismo agora tem um Papa amigo dos pobres, o jeito foi apelar para uma seita com outra ideologia.
Grupo de jovens recrutados para o ‘exército’ do projeto em Fortaleza.
Os “gladiadores” já existem em todos os estados brasileiros. É preciso investigar que tipo de treinamento militar estão recebendo. Na foto, grupo de recrutas para o ‘exército’ do projeto em Fortaleza
Postar um comentário