LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 28 de abril de 2015

Moro e Globo: estamos todos careca

001 estamos todos careca


Em depoimento à PF pela Lava Jato, o ex-agente da PF Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido por "Jayme Careca", revelou ter repassado R$ 1 milhão ao senador tucano Anastasia por ordem do doleiro Alberto Youssef.

Ele deveria ter prestado novo esclarecimento sobre o episódio no último dia 17/04, mas o depoimento foi adiado a pedido da PF.

O documento pedindo o adiamento e informando o desaparecimento de Careca foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, do STF. O ex-policial federal chegou a ser preso pela Lava Jato, mas por decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação, foi autorizado a responder o processo em liberdade.

001 mORO SOLTA TESTEMUNHA tt
Um novo depoimento de Jayme Careca também é fundamental para esclarecer a denúncia de participação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras. Careca também revelou ter repassado propina ao deputado do PMDB no Rio de Janeiro.

No afã de inocentar Anastasia, a Globo foi ultra generosa com o tucano, ofertando-lhe precioso espaço midiático para publicizar sua defesa.

Se Moro e os irmãos Marinho vão mesmo raspar as cabeças, não temos confirmação.

Fato é que a Lava Jato, sob o comando de Moro, e a linha jornalística da Globo evidenciam um seletivismo descarado quando se trata de noticiar, investigar e/ou prender e disso #EstamosTodosCareca de saber.
Postar um comentário