LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cuba enviará médicos para atender vítimas do terremoto no Nepal

medicos


A exemplo do que fez quando a África ocidental começou a sofrer o surto do ebola no ano passado, Cuba enviará médicos para atender às vítimas do terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal no dia 25 de abril.

Autoridades do Ministério de Saúde Pública de Cuba anunciaram que será formada uma Brigada Médica do Contingente Internacional Especializado no Enfrentamento de Desastres e Grandes Epidemias "Henry Reeve". A brigada será composta de 48 colaboradores, sendo 22 médicos especialistas e todos com experiências em várias missões solidárias, informou o portal Cuba Debate.

A brigada partirá ao Nepal com um hospital de campanha, que inclui serviços de uma unidade cirúrgica, esterilização, unidade de cuidados intensivos, possibilidade de diagnósticos (que inclui raios-X, laboratório semi-automatizado e ultrassom), assim como áreas de consulta e reabilitação.

Segundo a rede venezuelana Telesur, o Ministério da Saúde do Nepal também anunciou a criação do hospital móvel citado pelo Governo cubano, onde atenderão os médicos enviados pela ilha socialista. Isto se deve à emergência hospitalar causada pelo grande terremoto que atingiu o país asiático no último dia 25 de abril.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta para a necessidade de envio de material médico para vários hospitais do Nepal, cujas instalações estão completamente destruídas ou muito danificadas. 

Cuba se juntará a países como China, Índia e EUA, que estão enviando ajuda médica para o Nepal. Os últimos dados dão a triste informação de quase 8 mil mortos por causa da tragédia no pequeno país asiático.
Postar um comentário