LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O triste governo Dilma


Por Rafael Fortes, em seu blog

Pra variar, o Governo Dilma Rousseff, que tem Aloizio Mercadante como um de seus articuladores políticos, tomou um conjunto de medidas – na maioria, neoliberais – para mais um “ajuste fiscal” que fragiliza a economia e agrada o Deus Mercado e os colunistas econômicos das corporações de mídia.

Na reportagem acima – de um diário pertencente à maior corporação midiática brasileira -, obviamente, não se fala uma palavra sobre redução na taxa Selic, suspensão ou adiamento de pagamento de juros e serviço da dívida pública etc. Aliás, repetem-se as velhas mentiras sobre déficit da previdência, desajuste fiscal etc. Tais medidas fortaleceriam a economia e o Estado brasileiros, além de economizar muito mais recursos do que as iniciativas acalma-mercado anunciadas pelo governo Dilma.


Estou curioso para conhecer a posição pública dos sindicatos governistas ortodoxos, especialmente os de servidores públicos federais. Posso estar enganado, mas vêm aí triplos tuístes carpados de malabarismo político e discursivo para justificar o injustificável.
Postar um comentário