LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A disputa pela memória do que realmente foi o governo FHC


Por Thomas de Toledo, em seu blog

O Estadão e a Folha estão há semanas dando uma imensa publicidade para o livro das memórias de FHC. Estão em uma ofensiva ideológica para destruir a imagem de Lula e ao mesmo recontarem a história de quem foi FHC e o que foi o seu governo.

É preciso dizer a verdade: os livros "A privataria tucana" e "O príncipe da privataria" mostram o verdadeiro FHC: um homem que desprezava o Brasil, que sempre trabalhou para os interesses estrangeiros e imperialistas, de grupos como a Fundação Ford e a Open Society Foundation de George Soros.

FHC chamava o povo brasileiro de caipira, não para valorizar as tradições populares, mas para associá-lo à ignorância. Chamava aposentados de vagabundos, sendo que ele recebe uma aposentadoria altíssima da USP sem nunca mais colocar o pé lá dentro.

FHC prometia acabar com a Era Vargas e tudo o que ela representava: soberania nacional, desenvolvimento e direitos trabalhistas, substituindo por dependência, subdesenvolvimento e desregulamentação. FHC foi um intelectual medíocre, que levou a fama sobre a Teoria da Dependência exatamente por ter desvirtuado-a para dizer: o Brasil sempre foi e eternamente terá que ser depente; é um país de vira-latas.

O governo FHC foi o mais corrupto da história e não há escândalo comparável à privataria tucana, que além de ter desnacionalizado 1/3 da economia nacional com a privatização e entrega do patrimônio público a preço de banana às multinacionais estrangeiras, teve desvios estimados em mais de R$ 200 bilhões, o que fez com que políticos do PSDB se tornassem milionários pela roubalheira. FHC autorizou o BNDES a usar os recursos do FAT para empresas estrangeiras comprarem a juros subsidiados as empresas nacionais.

FHC tentou entregar um território brasileiro para os EUA montarem uma base militar no Maranhão, ao lado da Amazônia. FHC entregou aos EUA dados sigilosos sobre a Amazônia, inclusive o controle do Projeto Sivam. Criou um modelo entreguista de exploração do petróleo e tentou mudar o nome da Petrobras para Petrobrax por que tinha vergonha do Bras de Brasil. FHC quebrou o país três vezes, seu governo teve inflação muito maior que de Lula e Dilma, ele quintuplicou a dívida externa e ainda foi pedir esmolas ao FMI o que custou muito à economia nacional.

FHC foi sem dúvidas o pior presidente da história republicana brasileira, pois era um entreguista e antinacionalista. É preciso enfrentar essa ofensiva ideológica da direita e contrapor com os fatos mostrando quem de fato foi FHC, o desastre que foi seu governo e por que ele tornou-se o presidente mais rejeitado em toda a história. ‪#‎ForaFHC‬.

PS: Já estou de saco cheio dessa história de impeachment. Esses fracassados que perderam em 2002, 2006, 2010 e 2014 insistem em querer dar um golpe e voltar ao poder no tapetão. Vamos falar mais uma vez: PSDB e cia, o governo FHC foi avaliado como o pior da história. O povo brasileiro cansou de dizer que não quer vocês. Vocês e o PMDB são os partidos mais corruptos do Brasil em barrados pelo "ficha limpa", em mandatos caçados e em volume de dinheiro roubado em escândalos. Que moral têm vocês para acusar de corrupção uma presidente que não há sequer suspeita contra ela? Nós sabemos que vocês não estão nem aí para o Brasil. Só querem roubar e entregar nossas empresas aos seus patrões dos EUA. Sai de retro, encosto! Volta pro esgotão e deixa o Brasil em paz!
Postar um comentário