LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O pior governo do mundo


Encontre as diferenças entre Arábia Saudita e Estado Islâmico


A imprensa internacional, e há poucos dias o Estadão, têm noticiado o apoio do islamismo wahabita, seita oficial da Aáabia Saudita, e de inúmeras organizações desse país, à al Qaeda e ao Estado Islâmico.

Mas os EUA não incluem os sauditas entre os rogue states, e assim o regime de lá vai decapitando, apedrejando, crucificando.

Até quando abusarão de nossa indiferença?

*

Ainda sobre a Arabia Saudita: tudo bem que Michelle Obama, ao visitar esse rogue state, não tenha aceito colocar um véu. Soou como um protesto contra a família ditadora. Mas o que esse rogue state faz é muito pior do que impedir mulheres de guiar carros. Crucifica adolescentes, sabiam?

No livro "Princesa", a autora - saudita - conta que uma amiga de 14 anos, porque se atreveu a falar com um rapaz, foi executada a mando do pai. Sem julgamento ou nada. O pai chamou o carrasco público, que a envolveu em correntes e a afogou na piscina da casa.

E aí vejo que os amigos que são tão céleres em criticar Cuba e Venezuela calam a boca, bem fechadinha, quando se trata do pior governo do mundo.

*

P.S.: "Rogue state" é como os EUA chamam países inimigos: Estado Vilão. Não confundir com "Estado Genocida" que é denominação que se aplica exclusivamente aos EUA e Israel desde que a Alemanha Nazista foi derrotada.
Postar um comentário