LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

sexta-feira, 4 de março de 2016

PRA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU, O ALVO NÃO É 2018

 


Toda hora se lê que Lula está sendo perseguido pra inviabilizar sua volta em 2018.

Ingênuos os que acham isso.

Dilma será cassada pelo TSE de Gilmar Mendes.

Como isso vai ocorrer antes de completar 2 anos de mandato, haverá novas eleições.

Lula poderia ser candidato e ganhar.

A intenção é inviabilizar Lula agora.

Como este inaudito escriba já alertou há anos, isso tudo não deixa de ser culpa do PT e dos petistas. E explico porquê.

Se em primeiro lugar, Dilma fizesse um governo à altura dos votos que recebeu, e do legado que herdou em 2010, nada disso estaria acontecendo. Como alguém grande do PT já falou esses dias, não há impeachment que resista a um bom governo.

Lula não caiu em seus oito anos de mandato porque tinha absurdo apoio popular. E como tinha esse apoio? Fazendo uma gestão proveitosa para o país. Ele levou pau todo santo dia. A surra não foi menor do que Dilma leva hoje.

Ora, Dilma entrou em 2010, surfou 2 anos no espólio de Lula, e se encarregou de não fazer nada mais certo depois disso. Encheu os ministérios de incapazes, de amadores. Só podia dar no que deu.

Até hoje é difícil decifrar esta senhora que teve meus votos em ambas eleições. Mas faço a ressalva. Na última, eu não votei na Dilma, votei contra o resto. É bem diferente. 

É uma burrada atrás da outra. 

O que é o Cardozo na Justiça? Qual justiça esse senhor "comanda"? Uma vergonha descarada.

E como Dilma não governa, os outros tomam conta. 

Depois, os alienados tietes do PT e das esquerdas em geral, zuando nas redes sociais e Brasil afora, que em 2018 Lula voltaria. Em primeiro lugar, duvido que ele realmente quisesse. Depois, isso não é coisa que se fale com 6 anos de antecedência. É coisa que se fale só no ano da eleição. Ele deveria ter negado até a morte que voltaria a se candidatar. Mas também, seu ego foi maior. 

Como sabemos, o peixe morre pela boca.

O resto foram responsabilidades do PT ao longo dos 12 anos de gestão. Corrupção sempre existiu. Mas é verdade que eles também não fizeram muito pra acabar com ela.

Acho que o essencial foi ter levado cacete por estes 12 anos, e mesmo podendo (na época, pois hoje não podem) colar no PSDB a imagem de bandidos que são, apostaram na conciliação de classes. 

Vamos combinar que isso é ingenuidade. Lula não poderia ter sido tão ingênuo.

Mas a responsabilidade também não é só dele. É do resto da camarilha do PT, que hoje, mostra que, como diziam os militares nos anos 70, "a esquerda não se une nem na cadeia".

Ficam de trololó, discutindo e se matando entre eles, por filigranas, por bobagens.

A direita no entanto, é mais coesa. Briga uníssona com foco. Até porque, o foco dela é bem elementar. Dinheiro e poder. Dane-se o resto.

E o PT acreditando piamente que o brasileiro seria eternamente grato pela inserção social.

Amigo, a memória de um cidadão comum, especialmente do brasileiro, que tem cérebro de amendoim, não alcança 10 anos. Quem tem 22 anos hoje e detona o PT, tinha apenas 9 quando Lula assumiu. Ou seja, não entendia patavinas de política nem de economia.

Para ele, aquela faculdade pública que ele frequenta com o Prouni, sempre existiu. Nem sabe que foi o governo que ele destrói hoje em dia, que inventou. Ele apenas acredita, porque a TV e o Facebook mandam ele acreditar, que o Brasil nunca foi tão ruim como o de hoje.

Quem quiser saber por qual motivo Dilma e o PT serão extintos em breve, sugiro que leia a biografia de Che Guevara, escrita por Jon Lee Anderson. Especialmente a parte que conta por qual motivo ele não conseguiu fazer a revolução na Bolívia nem na África. 

É porque o povo cubano tinha algo que estes outros não tinham. 

O brasileiro também não tem.

Quando Fidel assumiu em Cuba, se esforçou para mudar a mentalidade do povo e não apenas "comprá-lo" com melhorias sociais. Essa melhoria é importante mas o tempo passa e o cara esquece de onde veio. Esquece quanto custou. Esquece que seus pais ou ele mesmo, passaram fome no passado. O ser humano é limitado. 

Não se pode subestimar a burrice dos povos.

E o PT subestimou.

Dilma subestima todos os dias. Não sei o que ela espera da vida.

Vou ser honesto. Se a oposição a Dilma não fosse 100 vezes pior que ela, eu até acharia bom que ela caísse. Ela não está merecendo a confiança que recebeu.
Postar um comentário