LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

segunda-feira, 25 de abril de 2016

População não confia mais no STF que segue mais Eduardo Cunha do que a Constituição Federal

cunhastf2
Ministro Zavascki, membro do STF junto ao Ministro Cunha, dono do STF


Por Talis Andrade, em seu blog
Acredito que Eduardo Cunha, pela experiência que tem, de primeiro-ministro, presidente da Câmara dos Deputados, de segundo vice, prestes a ser promovido vice-presidente da República do Brasil, seria o presidente ideal do atual STF. Cunha pode ser tudo, mas não é frouxo.
O povo não conhece os ministros da suprema justiça. Suas biografias são bem escondidas.
Nos Estados Unidos, os membros do judiciário são eleitos pelo povo. O processo de nomeação dos ministros do Supremo é idêntico ao do Brasil, mas lá as sessões do Senado que aprovam a indicação presidencial não são secretas. Um boa mostra de como funciona está no documentário “Confirmação” de Rick Famuyiwa.
O juiz Clarence Thomas é nomeado para o importante cargo de Juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, substituindo outro juiz negro. Mas na hora da validação pelos senadores, uma ex-funcionária na faculdade, a professora de direito Anita Hill, acusa-o de tê-la assediado sexualmente dez anos atrás. Na ausência de provas, o caso gera um escândalo no país (as sessões são televisionadas ao vivo), suscitando debates sobre o papel das mulheres na política, o abuso de poder no sistema americano e as questões raciais nas altas instâncias do governo.
Esse debate jamais aconteceria no Brasil. Nossos juízes são deuses, intocáveis, exculpantes.
Nossa justiça é uma casta absolutista, reacionária, cara, antisocial e fechada em luxuosas cortes.


Após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conduzir sob a condição de réu o processo de impeachment contra a presidenta da República Dilma Rousseff, a população brasileira passou a desconfiar dos poderes do STF e a questionar a lisura e a ética dos seus ministros. Cunha é réu no STF mas mesmo assim continua no comando sendo que há mais de cinco meses foi pedido o afastamento dele pela Procuradora Geral da República. “O problema está no STF”, disse Rodrigo Janot, da PGR. Realmente o problema está no STF. Até um juiz de segunda instância (Sérgio Moro) manda mais do que os ministros do STF.
O poder de persuasão de Cunha sobre o STF foi verificado em junho de 2015, quando confrontou os magistrados que poderão julgá-lo nas investigações da Operação Lava-Jato.
Na ocasião, Eduardo Cunha mandou um recado para a ministra do STF Rosa Weber, relatora do mandado de segurança impetrado por 63 deputados, em que se pede a anulação da votação da Câmara que aprovou o financiamento privado de campanhas. Por meio de um ministro do STF, ele disse que se Rosa deferir a liminar, “vai ter troco”.
Outro sinal de que Cunha manda no STF. Por duas vezes se recusou a prestar depoimentos sobre as acusações no âmbito da Lava Jato. E o que STF fez? Aceitou, pasmem, senhores.

Na semana passada o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki encaminhou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados os documentos referentes às investigações envolvendo Eduardo Cunha, na Operação Lava Jato. Cunha responde a processo por quebra de decoro parlamentar por negar em depoimento à CPI da Petrobras que tivesse contas no exterior.
O material encaminhado ao colegiado pelo STF integra um conjunto de provas solicitado pelo relator do processo no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), no âmbito das investigações contra Cunha.
Segundo documentos do Banco Central encaminhados há cerca de duas semanas ao Conselho, Cunha nunca declarou possuir contas no exterior.
O que a população pensa disso
inter
Para os internautas, o STF está acovardado, como disse Lula em conversa reservada interceptada por escutas ilegais.” SE MINISTROS NÃO PRENDEREM CUNHA, CASSAR TEMER VÃO FICAR DESMORALIZADOS NA ONG”, disse Neide Benício. 
“Cadê os batedores de panelas?
Se acovardaram!!!”, disse Edna Maura.
“A gaveta tá cheia, vamos colocar em outra”, disse Epaminondas Santos.
“Para o conselho de etica que é manipulado pelo cunha? kkkk o ministro devia era pedir a prisão e não ficar protelando para livrar o criminoso enquanto ele participa do golpe”, disse Sérgio Klein.
“Acontece que vai chegar naquele Comitê de Ética e ele será absolvido. É um escracho chamar aquilo de Comitê de Ética”, disse Victor Giraldo.

Só percebo duas formas de vencer o golpe (i) nosso povo na rua e/ou (ii) Rússia (deixar de comprar carne brasileira), China (deixar de comprar minério de ferro) e, Bolívia (suspender o fornecimento de gás).

O golpe não é ação de uma pessoa ou de um grupo. É resultado de pessoas e grupos.

Vou dar um exemplo: o ministro Celso de Mello do STF, na altura dos “embargos infringentes” do José Dirceu, ao defender seu voto, fez um discurso de ódio indigno de um magistrado da Suprema Corte. Seu olhar e forma de falar indicavam uma raiva quase canina. Vi o mesmo olhar e forma de falar muito recentemente quando se manifestou sobre a viagem da Presidenta aos EUA, na suposição de ela iria falar na ONU sobre o golpe.

Ninguém odeia tanto sem causa!!!!!!!!!”, disse Fernando Loureiro.
“Que piada!”, disse Joana D’arc
Agora que ele já fez o serviço fica fácil prendê-lo! Hipócritas!”, disse Ângelo de Almeida, postando a foto abaixo.
“CIRCO DE HORRORES, com tantas FACÇÕES operando na CÂMARA dos DEPUTADOS, nem INSTALANDO uma UPP dentro conteriam os MARGINAIS da BANCADA dos TRAFICANTES de COCAÍNA, PISTOLEIROS da BALA e da LAVADÓLAR EVANGÉLICA JESUS. COM, roborizados pela REDE GLOBO ELEGERAM o CAPITÃO do MATO do STF como presidente do GOLPE na CÂMARA, após resistir por um ano a COVARDE PERSEGUIÇÃO do “JUIZ” FASCISTA da GLOBO ao GOVERNO da PRESIDENTA DILMA, uniram-se ao JUDICIÁRIO com AVAL do GILMAR da GLOBO, dono do STF, que COBRADO pela MIDIA INTERNACIONAL, mandou um dos seus CAPACHOS divulgar na MÍDIA que o MARGINAL do CUNHA, que ROUBOU meio BILHÃO de REAIS, não seria JULGADO antes de receber a sua ANISTIA, se fosse um LADRÃO de GALINHAS, uma “AVE SAGRADA”, e não tendo como PAGAR o HABEAS CORPUS ao dono do STF, PASSARIA ANOS na PRISÃO da GLOBO, VIROU ZONA, até o NAZI TORTURADOR da GLOBO entorpecido pela MÍDIA fez homenagem a outro TORTURADOR no dia da VOTAÇÃO do GOLPE, dia que o BRUNO ARAÚJO parecia estar sendo PENETRADO quando deu seu VOTO, agora o JULGADOR sa DILMA é o “SENADOR” PERRELLA, aquele que foi PEGO com MAIS de 450 kg de COCAÍNA no HELICOCA, só tem GENTE BOA nesse CONGRESSO de GÂNGSTERS LIDERADOS pelo STF. GOLPE STF NÃO DÁ, ELEIÇÕES JÁ”, disse Marcos Portela.
“Cada mandada de papel é transportada pelo caramujo africano, chega rápido, o mais tardar em 2 ano”, disse Djalma Jesus Queiroz.
“TA COM MEDO DE QUE TEORI????????”, perguntou Carlos Guimarães
“ATÉ O ESTADÃO RECONHECE: CUNHA DEVE O GOLPE AO STF.
É TEORI, QUE VERGONHA VOCE ESTA PROTELANDO A CADEIA DO CUNHA PRA ELE DAR O GOLPE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA. VOCE E SEUS PARES NAO PERCEBEM QUE A CULPA RECAIRA SOBRE SUAS CABEÇAS E A HISTORIA VAI IMORTALIZAR VOCES COMO OS MAIORES CONSPIRADORES E GOLPISTAS DA HISTORIA DO BRASIL.”, também do Carlos Guimarães que postou a foto abaixo: