LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

segunda-feira, 16 de maio de 2016

De B dos BRICS a Sucupira

:

Por Leopoldo Vieira, via Brasil 247
Quem imaginou que o governo ilegítimo interino de Temer seria de um choque liberal e retrocessos conservadores com muito CEO e inteligência notavelmente conservadora, ou que poderia ser o governo que Lula supostamente gostaria que Dilma fizesse, calma. Isso vai ser legen (espera um pouquinho) dário!
Em pouco mais de 72 horas, quem habitava o País que era o gigante que teria acordado na propaganda do Johnny Walker, ultrapassado a economia inglesa, ter um programa social exportado para New York ou Japão, a quem Jim O'Neill não pôde ignorar ao propor o acrônimo BRIC como expressão das potências mundiais emergentes, foi parar direto em Sucupira, do irretocável cientista político Dias Gomes.
E que sorte! Não temos apenas um Odorico Paraguaçú de presidente, mas 25 em forma de ministros.

O critério é a competência, não uma ideologia de gênero para compor um ministério, dizem os senhores empossados. Certo, vamos pensar prafrentemente, afinal "esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país".
A bem da verdade, somos, agora, governados por uma loja maçom: não entram mulheres. Êpa, convidaram a Gabi, mas ela negou. Imagina Gabi e seu glamour organizando o arraiá em Sucupira...só na cabeça da Marta, que rompeu com a corrupção para se abraçar com o vendedor de picadinho enlatado para a África.
Mas, "Como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática": Marcela, a primeira-dama interina, bela, recatada e do golpe, assumiria a área social. O que é mais bonito do que uma esposa distribuindo cestas básicas, com aquele olhar cuidadoso, durante a seca no Nordeste? Oras, "Como é sabido de Vossas Senhoricências, infelizmentemente, temos aguardar que algum evento malditoloso, leve do seio da terra sucupirana, um de seus amadorosos filhos."
Mas que dá uma vergonha danada, dá. Imagina essa notícia sendo recebida nos states, onde nosso ex-presidente era chamado de "o cara" e o Brasil de "potência mundial, não regional". Logo lá onde, parece, vão eleger a primeira mulher presidenta (Mrs President).
As primeiras medidas?
Auditoria nos programas sociais. "Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente".
Pôr os velhinhos para labutarem."Como dizia o poeta Castro Alves: 'Bendito aquele que derrama água, água encanada, e manda o povo tomar banho'".
Desdesmarcar a terra dos índios e já construir a ponte para o futuro dos conflitos fundiários: "Se eleito nas próximas eleições, meu primeiro [Temer] ato como prefeito será o de cumprir o funéreo dever de mandar fazer o construimento do cemitério municipal."
Colocar o BNDES para fazer projeto para privatização. Não basta dar o dinheiro para quem vai adquirir o que é público, ainda desenha o caminho. A ordem foi clara: "não fique aí com essa cara de seu-Malaquias-cadê-minha-farofa! Tome os providenciamentos necessários!". Embora, um banco lá no Infomoney tenha dito que tem é que tirar o dinheiro do Brasil e pôr num lugar estável...

E deu ontem na Vera Magalhães: "O centrão, grupo político que definiu o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, já fala em retaliações ao governo Michel Temer caso ele indique para a liderança do governo na Casa um nome do DEM ou do PSDB. Se o Planalto insistir, os deputados prometem instituir a 'liderança da maioria' para concorrer com a do governo, enviando uma clara mensagem de fragilidade ao Executivo, que vende dias de tranquilidade nas votações de sua agenda econômica no Congresso". Foram fazer esta pataquada de reduzir ministério, ó no que dá...
E aposto que ainda surge um coronel para propor o fim da urna eletrônica. Este ano não pode ter brincadeira, "Vai ter uma confabulância político-sigilista sobre as nossas candidaturas". E se é missão de fé passa a missão para o Cunha, fecha a CGU e nomeia o procurador que não teve apoio no Ministério Público.
Aliás, esta da CGU é de uma maldade... Os servidores nem terminaram de pagar o carro-som contra Dilma-e-leve-o-PT-junto e já tem que desembolsar propaganda contra a extinção do órgão.
E assim tomou posse Temer, "prefeito desta cidade com as mãos limpas e o coração nu, despido estripitisicamente de qualquer ambição de glória".
Frases de Odorico Paraguaçu usadas neste artigo.