LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quinta-feira, 5 de maio de 2016

STF para crianças não entenderem

lobopipoca


Por Fernando Brito, em seu blog
-Vovô, mas se o senhor mandou embora aquele malvado do Cunha por “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”e todo mundo sabe que ele abriu o impeachment da Dilma porque o PT não deu três votos para não ter processo de ética contra ele, porque o senhor só julgou ele duas semanas depois de ele ter feito isso
-É que o vovô andava muito ocupado…Tinha o caso da pipoca no cinema…
-Mas ele queria roubar a pipoca do cinema também?
-Não, isso era outra coisa, não mistura…
-Tá. Mas então me explica: agora que ele ficou sem mandato por conta destas pilantragens, as pilantragens que fizeram ele ser condenado vão ser anuladas, né?
-Não minha filha. O vô vai explicar a você o que é ex tunc e ex nunc…
-Deixa eu ver se eu adivinho. Ex Tunc é quando o senhor vai lá e…TUNC!. Dá uma cacetada no malvado e ele parar de fazer malvadeza…Feito os caçadores que pegaram o lobo que devorou a vovozinha da chapeuziho vermelho
-Não, querida, isso é ex nunc. Quer dizer que dali em diante, o lobo não pode mais engolir nem vovozinha, nem vovozinho, nem chapeuzinho vermelho ou de qualquer cor. Foi o que a gente fez com o malvado. Se fose tunc, a gente tirava a vovó lá de dentro.
-Mas vovô, e não tirar a vovozinha da barriga do lobo, não vão?
-Não, filhinha, porque duas semanas atrás o lobo mau ainda tinha licença para usar suas garras e seus dentes como bem entendesse, até para engolir a vovozinha. Por isso é que foi ex tunc, quer dizer não vale para quem ele já papou, entende?
-Mas, vô, e a vovó,coitada?
-A vovozinha agora depende da assembléia dos lobos mais graúdos, que podem devora-la, mas seguindo as regras da etiqueta, sem babar e sem limpar a boca na faixa presidencial, entendeu?
-Não, vô…
-Então vai brincar que eu preciso estudar o caso da pipoca…