LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vamos rir um pouco, senão ninguém aguenta: Instituto Liberal denuncia a física quântica como instrumento marxista


Via Jornal GGN
O Instituto Liberal, que tem entre seus membros mais ilustres o economista Rodrigo Constantino, acaba de denunciar a física quântica como instrumento de dominação marxista.
No artigo "A complicação como método ideológico" o autor Lucas de Moura Lima diz que "a Verdade está sempre associada à luz, ao desatar de nós e à contemplação imparcial".
No entanto, "a marca histórica da esquerda é a falta de clareza. Claro, pois para justificar um sistema de crenças que não funciona, é esperado que as assertivas não pudessem ser facilmente analisadas ou refutadas, esperando-se do discípulo apenas a fé no que o mestre diz".
O autor lista como "disciplinas típicas da esquerda" a Sociologia e a História. Para ele, a filosofia, como ciência, visou "implantar o socialista, associado à ideia marxista (…) (dizimando) os sistemas de crenças concorrentes", como o Cristianismo e a ideia de Verdade.
Da Filosofia, o autor apontou seu dedo acusador para a Física.
Sobram bordoadas na física newtoniana, que "é, para quem quer confundir, excessivamente exata, matemática e previsível. São objetos em movimento no universo, seguindo leis já mapeadas".
Mas a borduna se volta, mesmo é para a física quântica que, "através de extrapolações indevidas de descobertas de cientistas como Einstein, Heisenberg, Schrödinger, Planck e outros, ganhou a fama de ser o ramo científico onde “tudo pode”. Estar em dois lugares ao mesmo tempo, ser e não ser, teletransporte, telepatia, o mundo como um sonho, o nada que é tudo, enfim, uma espécie de “liberou geral” da ciência, contrário à física newtoniana, e que certamente não seria autorizado pelos físicos quânticos, os quais eram sérios".
E aí, a grande constatação: Por que o interesse da esquerda na física quântica?
E explica: "Porque “harmoniza” com o uso de drogas, com a ideia de que o indivíduo é uma ilusão, criando uma justificativa racional para a irresponsabilidade e o ateísmo. Ambos os resultados bem úteis e “capitalizados” pelo movimento revolucionário".

*****

Não é piada: Instituto Liberal denuncia a Física Quântica como sendo coisa de comunista


O liberalismo brasileiro está tão afundado no conservadorismo mais rancoroso que já está começando a surtar. Em um bastante criativo artigo no site do Instituto Liberal, um tal de Lucas de Moura Lima levanta a tese de que, como a Física Quântica é muito complicada, ela, na verdade, é um instrumento marxista para confundir as pessoas e fazê-las acreditar em uma agenda maléfica que levará o mundo ao inferno socialista.

Em um linguajar messiânico e religioso, o tal Lucas, que é administrador de empresas, associa os valores do Capitalismo à Verdade (com letra maiúscula porque só tem uma), à luz, a um tipo de compreensão celestial. Já o marxismo ele vincula à Mentira, ao lado sombrio e aos Lord Sith.

Vai mais longe: como não entende nada de Sociologia e História, acha também que só se estuda essas coisas para poder levar as pobres almas inocentes ao Lado Negro. Mais: Filosofia, Física, Estatística e Economia também são coisas de comunista.

Falando da Filosofia, o Luquinha joga num saco só um monte de “marxista”: Theodor Adorno, Max Horkheimer, Jürgen Habermas, Herbert Marcuse, Walter Benjamin, Friedrich Hegel e, claro, Karl Marx.

Já sobre a Física, ele só entende a Física Newtoniana (então essa é do bem). Isso quer dizer que, para o nosso administrador de empresas, Albert Einstein, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger, Max Planck, John Bell, Anton Zeilinger, Werner Heisenberg, Niels Bohr, David Bohm e uma dezena de outros cientistas são um bando de conspiracionistas comunistas ateus defensores do Mal e do Diabo.

Tais cientistas, não tendo nada melhor a fazer, dedicaram suas vidas a complicar a Física para que inocentes, como Lucas, não fossem capazes de compreendê-la e, assim, ficassem vulneráveis aos malditos comunistas. Ainda bem que os liberais e seus valores cristãos e ocidentais o salvaram de tal sina…
Puxa, se Lucas estiver certo, então os maléficos marxistas dominam todas as áreas de conhecimento (menos a Administração de Empresas)!! Oh! O que faremos? Quem poderá nos salvar?

Bom, coincidência ou não, outro membro “notório” do tal Instituto Liberal é o “grande” economista e Menino Maluquinho Rodrigo Constantino.

É rir pra não chorar…



Em tempo: o tal Instituto tirou do ar o texto porque, segundo eles, “texto causou repercussão negativa por ofender a comunidade cientifica” (será???). O Rodrigo Constantino também tinha publicado em seu blog, mas apagou. Felizmente, ainda é possível ler essa “pérola de grande valor científico” no cache do Google ou nesta captura de tela.