LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Olha o tipo de gente que o republicanismo de merda de Lula e Dilma colocaram no ex-Supremo

override-if-required


Luiz Fux se declara impedido de julgar Cunha por questão de foro íntimo

Do Uol

Via DCM

O inquérito que investiga a relação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, terá um novo relator. Desmembrado da Lava Jato, o caso havia sido distribuído para o gabinete do ministro Luiz Fux, que declarou-se impedido. Após redistribuição, a investigação será relatada pelo decano do Supremo Tribunal Federal, o ministro Celso de Mello.

A declaração de impedimento está prevista nas normativas internas do STF e ocorre em circunstâncias em que o magistrado entende ser parcial para julgar o procedimento. Como se trata de uma decisão de foro íntimo, o ministro não precisar declinar o motivo do impedimento.

Nesse inquérito, os investigadores apuram a afirmação do ex-senador Delcidio do Amaral (sem partido-MS) segundo a qual Cunha seria o “menino de recados de André Esteves, principalmente quando o assunto se relacionada a interesses do banco BTG, especialmente no que tange a emendas às medidas provisórias”. Esteves chegou a ser preso na Lava Jato, em novembro de 2015, mas foi posto em prisão domiciliar um mês depois.

Alguns comentários dos leitores do DCM:

Foro íntimo .... sei ....
Como diria minha avó, que hoje completaria 98 anos, "quem tem cu tem medo".

Mais um ameaçado pelo cunha que se borrou....

maxxpinhead • 12 horas atrásmeu deus...isso cheira mal demais

Gonçalves • 11 horas atrás
Brasil, um país de ratos.

Condenar o Dirceu? No problem...
Cunha? Amigão...