LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Geoffrey Robertson diz que Moro usa métodos inquisitoriais que não seriam aceitos “em nenhum lugar do mundo”

robertson

Por Fernando Brito, em seu blog
O advogado britânico-australiano Geoffrey Robertson  gravou um vídeo onde, com toda a serenidade, expõe as razões pelas quais o ex-presidente Lula não terá um julgamento justo se este for feito por Sérgio Moro.
Quase dois meses depois de ter sido contratado pelo ex-presidente para defende-lo na Corte de Direitos Humanos da ONU e estudado os processos, Robertson diz que Moro age politicamente, servindo-se de prerrogativas de prender pessoas até confessarem e que pratica métodos que lembram a Inquisição Portuguesa – que o Portugal moderno, obvio – abandonou.
É muito interessante porque, vindo de quem vem – um dos mais renomados advogados do mundo – não é uma opinião passional, nem sequer “esquerdista”.
Geoffrey Robertson só pode ser acusado de uma ligação, pela sigla QC com que completa sua assinatura. Significa Queen’s Counsel, conselho da Rainha, neste caso, Elizabeth II, honraria  com que se distinguem os mais renomados advogados daCommonwealth . 
Assista:
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FLulastruth%2Fvideos%2F1216114551767640%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>