LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

PRONTO: LULA SERÁ PRESO



Após o voto de Rosa Weber (nomeada por Dilma) não há possibilidade de se reverter a derrota do pedido de Habeas Corpus de Lula.

A realidade não foge à teoria, como havia previsto. Acreditar que alguma instituição burguesa - que deu um golpe de Estado para beneficiar o grande capital financeiro - iria dar uma canja para Lula é no mínimo ingenuidade.

O primeiro presidente eleito democraticamente e de origem proletária estava destinado a ser preso... e da forma adequada: em um processo fraudulento e sem provas...

A sociedade brasileira é muito conservadora... Impossível mudá-la... Passei pelas proximidades de um protesto favorável à prisão de Lula. O ódio era a tônica e ali se exauria todos os preconceitos contra pobres, mulheres e aos setores progressistas.

Não era um protesto de ricos. Mas um comício onde a maioria era composta por pobres e mulheres, mas que se julgam da “classe média”. E havia também alguns ricos.

A elite brasileira sabe o povo que tem... E mais: sabe a esquerda que aqui existe...

A Rede Globo e a grande mídia foi salva economicamente por 13 anos de PT. A Polícia Federal foi equipada como nunca nos 13 anos de PT. O Ministério Público foi agraciado e fortalecido como nunca nos 13 anos de PT. E o STF agora condena Lula a partir do voto de uma ministra indicada por Dilma e por um último voto - de Carmen Lúcia - indicada pelo próprio Lula.

O PT acabou construindo um excelente e eficiente abatedouro para si mesmo.

E o que fazer? Com certeza Lula deve agora ter sábios advogados e correligionários prontos para convencê-los de que a insurreição e a insurgência são coisas de louco...

O certo, vão dizer, é acatar a decisão, ir quietinho para a cadeia e achar que de lá Lula poderá influenciar nas próximas eleições.

Esquecem que o Brasil é uma república das bananas, como Honduras ou Costa Rica... Aqui quem manda é o Império do Norte. E ele não quer mais brincadeiras... Lula vai ficar na cadeia (quietinho) e nessas eleições teremos que optar entre Alckmin e Bolsonaro.

É o que temos... fazer o quê...