LULA PRESO POLÍTICO

LULA PRESO POLÍTICO

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Enquanto isso, em algum lugar da Trumplândia...


Por Dandara2


Jim, Jack & Joe – Dois deles agentes da CIA, e um, agente do Departamento de Estado dos EUA – conversam entre si bebendo uísque...

Joe   — Friends, soube que nosso novo protocolo de intervenção em países subalternos não emprega mais golpes militares; agora, implementamos golpes parlamentares e judiciários, com o apoio da mídia nativa. Me expliquem: como é que funciona?

Jim   — Fácil. Imagine um governo de esquerda, desses que aplicam políticas desenvolvimentistas e nacionalistas… inclusão social… e tudo o que vá contra os nossos interesses…

Joe   — Imagino que esse tipo de governo seja muito difícil de derrubar, pois vai ter grande popularidade!

Jack   — Aí é que está. Nenhum governo é perfeito. Sempre comete alguns erros… E você sabe, na economia globalizada, volta e meia aparecem crises que afetam países periféricos…

Jim   — Justamente. Ficamos alertas, esperando que surja algum motivo de descontentamento popular no país governado pela esquerda - qualquer coisa, mínima que seja. No Brasil, bastou um aumento de vinte centavos nas passagens de ônibus na cidade de São Paulo…

Joe   — Mas como? Um assunto municipal pode afetar a popularidade de um governo federal?

Jack   — Claro que pode. No Brasil, o prefeito de onde teve o aumento das passagens era do mesmo partido que o governo federal: o PT! E, nunca se esqueça: sempre contamos com a grande mídia para trabalhar por nós, detonando governos nacionalistas! A grande mídia é porta voz do capital financeiro… Está sempre contra o povo, e do nosso lado!

Jim   — No Brasil, temos o melhor parceiro do mundo: a Rede Globo de Televisão. O povão inteiro assiste. Não tem um fucking lugar público onde não haja uma TV sintonizada na Globo: restaurante, sala de espera, cabeleireiro...E a Globo sabe exatamente o que fazer para desmoralizar um governo de esquerda!

Joe   — Mas como o governo de esquerda permite um monopólio de mídia jogando contra ele tantos anos?

Jim   — Por ingenuidade. Esse povo de esquerda tem mania de democracia. “Liberdade de imprensa”, toda essa bullshit… kkkkk... Morrem de medo de ser autoritários, policialescos. Não investem em inteligência. São transparentes demais… Só estreitam os laços com as Forças Armadas dos seus países em casos muito especiais, como na Venezuela…

Jack - Aliás, se Chávez não tivesse tido o apoio da maioria das FFAA venezuelanas, hoje a Venezuela ainda seria quintal americano. O apoio militar dos nativos ao Moreno é que está tornando tão difícil derrubarmos aquele son of a bitch, apesar de todos os seus vacilos…

Jim   — Não derrubamos, é verdade. Mas também não deixamos governar… Kkkkkk!

Joe   — Mas continuem a me explicar como foi a operação lá no Brasil. Sei que está sendo um sucesso…

Jack   — A Globo passou anos manchetando tudo que pudesse trazer descontentamento popular durante os governos de esquerda. Escondeu, minimizou, todas as vitórias do governo. E espalhou suspeitas de corrupção contra os políticos do partido dos trabalhadores. Inventou, quando foi necessário…

Joe   — Taí outra coisa que eu não entendo. Essas acusações de corrupção feitas contra governos nacionalistas brasileiros têm sido sempre as mesmas, há tantos anos. Getúlio, Kubistcheck, Goulart, Lula… Será que os brasileiros não percebem? “Fulano tem apartamento em praia chique...” E logo que o político é retirado do poder, morre ou é cassado, ninguém fala mais no assunto… Até porque era tudo mentira… Fuck! Ninguém no nosso Departamento tem imaginação pra inventar uma acusação original contra os políticos brasileiros que nos desagradam? Já está dando na vista!

Jim   — Nota-se que você não entende nada mesmo de Brasil. É muito fácil enganar quem tá a fim de ser enganado. Não é preciso ser original! Não é preciso ter provas! Serve até prova falsa!

Jack   — As elites desses shit-countries estão sempre prontas a aceitar ajuda estrangeira contra seus inimigos internos: os pobres, pretos, índios… Odeiam conceder direitos aos subalternos. Não se conformaram com o fim da escravidão… Aceitam qualquer mentira contra governos de esquerda.

Joe   — Ah, entendo… Funcionam como nossos supremacistas brancos lá dos estados do Sul! Umas toupeiras!

Jim   — Exatamente. O Brasil está cheio de supremacistas: brancos, letrados, concursados, etc. Ricos e de classe média… viciados em desigualdade social. Querem preservar seu modo de vida, baseado em privilégios e superexploração. Ficam irritadíssimos quando negros e pobres começam a reduzir o abismo que os separa deles, dividir  espaços de prestígio e poder com eles. Só aguentam isso enquanto estão ganhando muito dinheiro… Basta vir uma crise à toa, para ficarem com ódio de  governos que  promovem a ascensão social dos mais pobres. Aí, as elites supremacistas brasileiras passam a aceitar qualquer pretexto para derrubar esses governos.  Qualquer coisa mesmo! Vão pra rua, fazem passeata, batem panelas...

Jack   — E crise sempre vem, mais dia menos dia. Até porque, temos grande expertise em sabotagem econômica...Sabemos como potencializar uma crise num país estrangeiro, quando necessário…

Joe   — Mas ainda não entendi como foi que derrubaram o governo esquerdista do Brasil…

Jim   — Foi muito fácil. Arranjamos um punhado de juízes e procuradores afinados com os nossos interesses. Treinamos e financiamos os caras… Fizemos a Globo chantagear todo o mundo que se opunha a eles. Demos a esses juízes e procuradores a receita para obter poder absoluto…

Jack   — Foi lindo. Nossos parças implantaram uma força tarefa   — tal de Lava a Jato - com o pretexto de combater a corrupção, blá, blá, blá. Logo começaram a prender e condenar um monte de políticos de esquerda… mesmo sem provas. Os caras são tão ousados que até falsificaram provas contra nossos desafetos! Com a Globo fazendo a maior lavagem cerebral na população, apoiando isso tudo…

Jim -  Em 2016, tinha passeata “contra a corrupção” em todas as grandes capitais brasileiras. Quase que só classe média, mas fazendo um barulho danado!

Jack   — Com o clima de caça às bruxas já fervendo, subornamos parlamentares de direita, através de intermediários bem escolhidos, para impixar a presidente de esquerda, em 2016. Bastou um pretexto bobo. As elites nativas já estavam devidamente doutrinadas pela Globo a acreditar que a esquerda era culpada de todos os problemas do país… Que a Corrupção era a causa maior de toda a crise econômica  e que a Esquerda era inventora ou campeã da Corrupção.  Que o Estado brasileiro tinha sido corrompido. Que, por isso, o Brasil precisava privatizar tudo, a qualquer preço! Era tudo o que nosso empresariado queria! Kkkk!!! Tomamos o petróleo, as empresas estatais, os mercados internacionais dos brasileiros… praticamente de graça!

Joe   — Mas não houve resistência? Condenar sem provas… o Judiciário brasileiro aceitou isso?

Jim   — Aceitou. A Globo criou um clima de ódio contra os políticos de esquerda… nenhum juiz iria contra a corrente arriscando ter a própria reputação assassinada pela Globo. Lembra quando espalhamos que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa? Quem contestasse isso…

Joe - … na época, seria linchado por traição! É verdade. Funciona! Quem tem a mídia, tem tudo…

Jack   — E mais. Os juízes brasileiros são uma casta altamente elitizada. Recebem gordos salários, e ainda têm um monte de “auxílios” ilegais… Os golpistas tiveram o cuidado de aumentar ainda mais os salários e jabás do Judiciário, para que juízes e procuradores aceitassem melhor o golpe…

Jim   — A receita é infalível. Guerra híbrida! Estamos comandando uma variante dela na Nicarágua. Funciona que é uma beleza! Paraguai… Honduras… Já estão no papo!

Jack   — Em Honduras, foi só subornar os juízes do Tribunal Eleitoral para validarem uma fraude na contagem de votos, a favor do “nosso” candidato. Piece of cake!

Jim   — Muito melhor manipular a população desses shit- countries,  comprar meia dúzia de juízes, subornar parlamentares, que gastar $$$ invadindo. Poupamos vidas americanas…

Jack   — Claro. Até porque, as vidas de não americanos não valem nada mesmo…

Jim    — Com a grande mídia em nossas mãos, é muito fácil! Basta aprofundar as fraturas que existem naquelas sociedades primitivas… Aquilo não são nações de verdade. Basta mentir um bocado, omitir outro bocado... espalhar fake news contra os líderes populares…

Jack   — Pois é. Nesses países fajutos, as elites e classes médias estão sempre mais preocupadas com seus inimigos internos que com os externos… Não se importam em lamber nossos pés. Até suplicam para fazer isso. Desde que não tenham que pagar impostos...

Jim   — Justamente. Estão dispostos a tudo para manter o povo pobre na submissão   — e garantir seus privilégios...

Joe   — Mas, depois que emplacamos o golpe, os brasileiros melhoraram de vida?

Jim   — Claro que não. Só umas mil famílias estão ganhando dinheiro. O restante está perdendo ou  patinando. Quem ganha dez agora, poderia estar ganhando mil, num governo com política econômica mais soberana… O desemprego explodiu. A miséria aumentou. A desigualdade voltou a piorar…

Joe   — E tudo isso não pode criar as condições de um retorno da esquerda ao poder?

Jim   — A Globo está espalhando a tese de que a crise atual ainda foi causada pelo governo esquerdista que ajudamos a derrubar. “Herança maldita”! Pelos próximos vinte anos, tudo o que der errado vai ser posto na conta dos governos petistas. Se alguma coisa der certo, aí será creditada aos governos de direita!

Joe   — Não acredito que as elites brasileiras sejam tão estúpidas a ponto de engolir essa xaropada…

Jack (às gargalhadas)   — Você, realmente, não conhece as elites brasileiras. A classe média brasileira, então… É incrível. Adora gozar com o cock dos ricos, por procuração. Até pensa que também é rica, mesmo enquanto empobrece mais e mais…

Joe   — Mas isso pode acabar mudando. O descontentamento dos mais pobres pode gerar algum tipo de insurreição popular!

Jim   — As Forças Armadas brasileiras vão sufocar qualquer insurreição popular. Elas não têm doutrina própria. Também foram lobotomizadas pela Globo! Você sabe, milico não prima pela perspicácia… nem aqui nem no Brasil…

Jack   — Os milicos brasileiros pensam que ser nacionalista é entregar todas as riquezas do país nas nossas mãos, para que os ajudemos a manter a ralé brasileira no cabresto…

Joe   — Ainda acho que os brasileiros vão acabar desconfiando que tem dedo nosso no golpe de 2016. Não podem acreditar que é coincidência estar acontecendo a mesma coisa em tantos países latino americanos, ao mesmo tempo!

Jack (suspirando)   — Pois é. Não fosse a esperteza do tal Erdogan, hoje teríamos um governo capacho  até na Turquia. Mas no Brasil, está fácil demais. Agora só falta envenenarmos o Lula na cadeia, e ajudarmos a eleger Marina Silva… Até o Bolsonaro tá servindo. O cara é doido varrido, mas tá do nosso lado…

Jim   — É maluco, e um tremendo motherfucker... Se eleito, vai acabar de vez com o que resta de nação lá no Brasil! Aí, é só entrarmos catando a xepa! Kkkk!
(Pano rápido!)


-------------------------



http://thehill.com/blogs/pundits-blog/international/275051-attempted-cou...


https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/234923/Especialista-americano...


https://www.brasildefato.com.br/2018/04/30/wikileaks-eua-criou-curso-par...